segunda-feira, 24 de março de 2008

Deficientes

Vou contar à vocês uma história que ocorreu com uma amiga da faculdade.

Ela tem 21 anos e, quando tinha 13 anos teve câncer no sangue (leucemia) e ficou cerca de 5 anos em tratamento e já está recuperada. Devido ao tratamento de quimioterapia ficou com uma sequela na perna. Sua perna direita tem um desgaste na cabeça do fêmur, o que a dificulta no caminhar. Ela começou a procurar estágio como deficiente, pensando que se a contratassem normalmente a empresa não entederia suas dificuldades e faltas constantes por realização de exames. Ela chegou a participar de 4 entrevistas e foi obrigada a ouvir que não queriam contratá-la pois sua deficiência não era aparente e ela parecia ser "bem de vida".
Agora, imagine você, depois de um longo tratamento, sofrimento, medo, angústia e força ter que ouvir uma coisa dessas...primeiro que se ela não precisasse de um estágio não estaria à procura...

Bom, mas fazer o que, as empresas querem contratar pessoas com deficiência aparente para mostrar aos outros funcionários as dificuldades que o outro possui, sem pensar no real valor do ser-humano.

Graças a Deus esta minha amiga conseguiu um estágio na AVON e está muito feliz por esta conquista!

Parabéns!!!!!!!

2 comentários:

Drika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drika disse...

OI Amor!Adorei paulinha é isso ai vamos divulgar...
Boa sorte na sua carreira de escritora(RSRSRSRSRSRS)
Bjos Te amu
Drika(=*_*=)